Segurança Pública  / Notícia

Ao longo desta semana, os agentes da Guarda Civil Municipal realizam curso de armamento e tiro no estande credenciado pelo Ministério da Defesa “Clube Mogiano de Tiro ao Alvo”, localizado em Mogi Guaçu. A transferência da atividade para a cidade vizinha se deve às reformas e adaptações cumpridas no estande da Guarda de Mogi Mirim.

 

A atividade de capacitação é aplicada anualmente a todos os integrantes da corporação, a fim de que atualizem seus conhecimentos didáticos e práticos acerca do uso de armas. Essa formação acontece anualmente sob exigência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a pretensão de aperfeiçoar o trabalho dos Guardas Civis Municipais, que recebem novas informações quanto a regras de segurança, manuseio de armamento, táticas de ação e treinam suas habilidades.

 

O secretário de Segurança Púbica, José Luiz da Silva, vê como fundamental a realização da capacitação e defende que a GCM tenha acesso a novos métodos para aumentar a eficácia de atuação e fortalecer a segurança no município.

 

 “Nós buscamos nos atualizar sempre, seja com instrumentos de tecnologia, como o Muralha Digital, ou através do curso, para que a Guarda Civil Municipal esteja preparada o máximo possível para se proteger e proteger a população e a cidade”, concluiu o secretário.