Relações Institucionais  / Notícia

Após 3 meses de intensas negociações, já não há mais entraves para que a Havan possa instalar sua unidade em Mogi Mirim, na Avenida Pedro Botesi, às margens da rodovia SP-340. Todas as licenças e autorizações foram emitidas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Prefeitura de Mogi Mirim. Concluída esta etapa, os diretores da empresa já estão liberados para iniciar as obras. No caso da Concessionária Renovias - que administra a SP-340 -, ainda não há necessidade de qualquer tipo de autorização, já que as mudanças viárias serão realizadas num primeiro momento em área do Município, no início da Avenida Pedro Botesi. Futuramente, caso haja necessidade de uma marginal de acesso para a unidade, a autorização será solicitada à concessionária que deverá ter o aval da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para a realização das obras.   

Em 2015, a Havan demonstrou interesse em instalar-se no município, mas as negociações não avançaram. Somente em agosto do ano passado, o próprio fundador e presidente da Havan, o empresário Luciano Hang, encontrou-se com o prefeito Carlos Nelson Bueno em seu gabinete para anunciar que as obras da unidade de Mogi Mirim seriam iniciadas. Hang deve agendar com a Administração Municipal a data em que virá lançar a pedra fundamental para o início dos trabalhos.

A Havan se instalará em área de 54.600 metros quadrados e terá 16.080 metros quadrados de área construída, com acesso tanto pela SP-340 quanto pela Avenida Pedro Botesi. A nova loja, segundo o presidente, deverá gerar ao menos mil empregos, sendo 500 diretos para atuação na nova unidade e outros 500 indiretos. Juntamente com a Havan, a rede Atacadão também deverá instalar-se na área.

O prefeito Carlos Nelson demonstrou preocupação com a questão viária da região, que já abriga a unidade do supermercado Goodbom e deverá receber um fluxo ainda maior de veículos de várias cidades. Por isso, foi solicitado um estudo viário e serão feitas as adequações necessárias em ação conjunta entre a Prefeitura, Havan e Renovias para que os impactos de trânsito no local sejam minimizados. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para a instalação da unidade, sempre em concordância com a legislação municipal e ambiental. Agora, ficamos no aguardo dos proprietários da Havan iniciarem a obra com a expectativa de inaugurá-la ainda esse ano”, afirmou o prefeito Carlos Nelson.