A capacidade de desenvolvimento associada à localização estratégica de Mogi Mirim têm atraído diversos investimentos. A partir destes critérios, a Accor Hotels – a maior rede mundial de hotéis, com sede na França – realizou uma pesquisa regional com a participação de vários segmentos empresariais. O resultado apontou que Mogi agrega a demanda por mais investimentos na rede hoteleira. Com isso, chega na Zona Sul do município a bandeira Styles – a linha mais moderna – do Hotel Ibis.
E para agilizar as tratativas, o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva, acompanhado pela secretária de Relações Institucionais Maria Helena Scudeler de Barros e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oberdan Quaglio, recepcionou o gestor do empreendimento hoteleiro João Carlos Silva de Magalhães e o engenheiro José Otávio Salvador, nesta quarta-feira (23).
No encontro foi apresentado ao prefeito o projeto arquitetônico do hotel. Ele contempla um empreendimento composto por 126 apartamentos distribuídos em sete pavimentos com estacionamento no subsolo, que será construído em uma área de aproximadamente 7 mil m² ao final da rua Padre Roque, na ligação com a SP-147. Com investimento na ordem de R$ 20 milhões, a previsão é que as obras sejam concluídas entre 20 e 24 meses. No local já são realizados os serviços de terraplanagem.
Durante as conversas, o prefeito também disponibilizou o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para participar do processo de contratação, já que o empreendimento contratará empresas e utilizará a mão de obra de profissionais do município.
“Esta é mais uma conquista para Mogi Mirim. Estamos empenhados na busca por mais empregos e geração de renda para a população. E a instalação de uma rede hoteleira em nossa cidade contribui muito para isso, até porque Mogi Mirim irá disponibilizar uma excelente estrutura para toda a região”, destacou o prefeito.