Educação  / Notícia

Os alunos da Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), integrantes do Trupe Sofia, projeto social voltado às oficinas de especialização artística em circo, teatro e expressão corporal, levaram parte do trabalho desenvolvido semanalmente para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Francisco Piccolomini e Humberto Brasi. Na segunda-feira (23), estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental foram plateia para uma apresentação artística e cultural, através da arte, do circo e da dança.

Vestidos a caráter, e utilizando instrumentos da arte circense, como latões, dados, bandeiras, claves, bolas e tatames, exibiram seus movimentos, por meio da música, e toda a elasticidade adquirida ao longo de anos de atividades. Em novembro um grande festival de música e arte será realizado pela instituição.

Cerca de 600 crianças, no contraturno escolar, participam de projetos de circo, teatro, dança e literatura na instituição, instalada em um imóvel na Avenida Brasília, próximo ao Estádio Vail Chaves, do Mogi Mirim Esporte Clube, e distribuída em outros cinco polos: nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Leste e Sul, na Escola Municipal Alfredo Bérgamo, o Caic, e na Escola Estadual Professor Valério Strang.

A ideia é que os alunos da rede municipal possam ter acesso às atividades promovidas pelo ICA, conhecer seus integrantes e pode ter a oportunidade de se tornar um atendido pela instituição. O ICA recebe alunos de escolas municipais, de diversas regiões da cidade, diariamente.

Pais ou responsáveis que tiverem o interesse em matricular seus filhos na instituição podem procurar a Secretaria de Educação, localizada à Rodovia Deputado Nagib Chaib, 550, no Morro Vermelho, próximo à Etec, para efetuar a inscrição. Atualmente só estão disponíveis vagas para o período da tarde. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone 3814-2121.

Fotos: divulgação