Assistência Social  / Notícia

A parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto Barrichello resultou na implementação do Projeto Viver Melhor que contemplará o atendimento de 400 idosos em atividade de esporte através da aplicação do Método Águia – sistema distribuído em quatro pilares e responsável por abranger práticas esportivas, cognitivas, coordenativas, aeróbias, exercícios de resistência, alongamento e relaxamento.

A iniciativa obteve o aval do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mogi Mirim, órgão responsável pelo gerenciamento dos recursos, por meio da aplicação de R$ 336 mil oriundas de parte do IR (Imposto de Renda) de empresas e pessoas físicas.

O Banco Itaú é uma das empresas que destina recursos do IR ao Fundo Municipal. Na área esportiva custeou, nos últimos dois anos, o Projeto Viver Mais. Agora, a ação da instituição bancária garantirá a realização do Viver Melhor durante o período de 10 meses, podendo ser prorrogado.

Essa mesma operação também pode ser feita por pessoas físicas através da destinação de 6% do IR, enquanto pessoas jurídicas encaminham 1%. Os recursos recebidos são geridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que aprova projetos na área da Assistência Social, Saúde e Esportes.