Educação  / Notícia

Começou na segunda-feira (16) o período para a realização de cadastro para o transporte escolar público urbano de estudantes, ou seja, para o popularmente conhecido “passe escolar”. O encerramento das inscrições será no dia 24 de fevereiro. A Pasta informou que o período foi estabelecido a fim de que os estudantes tenham um prazo para que sejam regularizadas as suas situações para o início do ano letivo.

No decorrer do prazo estabelecido, as inscrições para o cadastramento no transporte urbano serão realizadas somente no setor de Protocolo, no Paço Municipal, localizado na Rua Doutor José Alves, 129. O horário para atendimento será sempre das 08h00 às 16h00, de segunda-feira a sexta-feira.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento ou RG, cópia do comprovante de residência atualizado ou declaração de moradia, declaração de matrícula da escola constando RA do aluno com a observação “para fins de transporte escolar” e ao aluno com idade inferior a 12 anos de idade deverá ser preenchida a Declaração de Autorização do responsável.

A direção da Educação alertou que é importante que o aluno não vá ao Protocolo apenas na última hora, pois no final sempre ocorre um acúmulo de pessoas e geralmente eles não conseguem apresentar toda a documentação dentro do prazo estabelecido.

A Prefeitura subsidia o transporte escolar urbano para alunos da rede pública municipal e estadual.

Universitário
Na última semana, a Secretaria de Educação divulgou as datas para solicitação do subsídio universitário. Ele deverá ser realizado também no setor de Protocolo, já a partir dessa segunda-feira (16). O prazo será encerrado em 31 de março. O interessado poderá retirar no Setor de Protocolo a relação de documentos necessários para a inscrição, bem como a listagem de material escolar e/ou de alimentos para a formação do kit.