Cultura e Turismo  / Notícia

Já está programada para o feriado de 9 de Julho a 7ª edição do “Passeio Turístico da Revolução de 1932”, sob coordenação Secretaria de Cultura e Turismo e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Os interessados em participar poderão fazer as reservas antecipadas e gratuitas no Centro Cultural Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, localizado à avenida Santo Antônio, 420, de segunda a sexta-feira durante o horário comercial ou através do link http://bit.ly/passeionovedejulhomogimirim. As vagas são limitadas.

Desde 2013, a ação turística tem o objetivo de contemplar os principais pontos da cidade, onde fatos históricos ocorreram durante o período da Revolução de 1932. “O evento sempre foi caracterizado por um passeio turístico que homenageia os ex-combatentes voluntários mogimirianos e pela abordagem de episódios curiosos, como o ataque aéreo às tropas federalistas no antigo aeroclube de Mogi Mirim”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

O roteiro turístico abrangerá diversos locais, dentre os quais, as praças 9 de Julho e Rui Barbosa, a antiga Estação Ferroviária Mogyana e o bunker (abrigo subterrâneo).
Nesta edição também será servido o almoço típico “Virado à Paulista”, além de atividades práticas supervisionadas pelo grupo de escoteiros Encanto das Matas.

 

Serviço – Passeio Turístico da Revolução de 1932

Data: 9 de Julho (terça-feira);

Local e horário de saída: Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, às 8h30 (retorno previsto: 13h30);

Roteiro gratuito: Centro Cultural – antigo aeroclube – praças 9 de Julho e Rui Barbosa – antiga Estação Ferroviária da Mogyana – bunker (abrigo subterrâneo);

Almoço típico: R$ 25,00 por pessoa;

Informações: (19) 3805-3125 / 3804-2594

Vagas limitadas: 110 participantes

Foto: divulgação