Cultura e Turismo  / Notícia

Inspirado no Bem Brasil, programa da TV Cultura responsável por exibir shows de artistas e bandas em um palco montando inicialmente no anfiteatro da USP (Universidade de São Paulo), na década de 90, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove, no próximo dia 16 de junho, um domingo, a 1ª edição do Bem Mogi. Como principal atração, o cantor e compositor Kiko Zambianchi subirá ao palco do Teatro de Arena, localizado no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, a partir das 11h. O Bem Mogi integra a programação dos festejos alusivos aos 250 anos de Mogi Mirim, celebrados no dia 22 de outubro.

Na apresentação, além de levar sucessos da música brasileira ao público, de forma gratuita, intervenções com o apresentador do evento serão executadas ao longo de 1 hora e 30 minutos de apresentação. A ideia é que Kiko interaja com o público e cria um clima que mescle alegria e descontração. O evento, inédito na cidade, foi lançado na última quarta-feira, em entrevista coletiva do secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos.

Na oportunidade, Marquinhos apresentou também o logo do evento, desenvolvido pela agência Atipo Design & Branding. O objetivo foi simbolizar, segundo o secretário, cores fortes, vivas e de representatividade positiva.

Alimentação e Feira

Embora o show de Kiko Zambianchi tenha início às 11h, a partir das 9h o Teatro de Arena já contará com uma praça de alimentação, formada por food trucks e barracas de entidades assistenciais. É estudada a possibilidade de mais uma atração musical se apresentar ao público logo após o show de Kiko, o que aumentaria o tempo de permanência da praça de alimentação, e consequentemente do público.

O Teatro de Arena já recebe, sempre no primeiro domingo de cada mês, o Domingo do Samba, projeto idealizado pelo atual secretário Marquinhos Dias. O espaço público passou recentemente por um processo de melhoria em sua estrutura.

O centro de eventos conta agora com corrimão e guarda-corpo, em investimento de aproximadamente R$ 11 mil, obtido após uma parceria entre a Cultura e a Secretaria de Obras e Habitação Popular. Os novos equipamentos de segurança e acessibilidade foram instalados em diversos pontos ao redor do palco e na arquibancada.

Fotos: Secretaria de Relações Institucionais e ddivulgação