Gabinete  / Notícia

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher lançou na noite de terça-feira (8), uma cartilha digital de proteção às mulheres. A cartilha foi desenvolvida em parceria com a ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) e disponibilizada no App da entidade.

A cartilha digital foi lançada em um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O evento realizado na ACIMM contou com a presença do Presidente da entidade, José Luiz Ferreira, da Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Elaine Cristina Navarro, da Vice-Prefeita, Maria Alice Mostardinha, da vereadora e primeira-dama, Luzia Nogueira, e demais vereadoras da Câmara Municipal de Mogi Mirim.

O objetivo da cartilha é fazer com que todas as mulheres mogimirianas tenham acesso a informações importantes sobre violência doméstica para que se sintam apoiadas e protegidas.

Esta é mais uma iniciativa que complementa o Programa Maria da Penha, criado há um ano, no início da atual Administração. Só neste primeiro ano de atuação, o Programa já atendeu e fez o acompanhamento diário de 37 mulheres vítimas de violência.

A partir de agora, o Programa também conta com um App voltado às mulheres que possuem medidas protetivas contra seus agressores. O App funciona como um “botão do pânico” que, assim que acionado, dispara um sinal sonoro na base da GCM (Guarda Civil Municipal). O App rastreia a localização da vítima e o chamado tem prioridade no atendimento.