Obras e Habitação Popular  / Notícia

A Prefeitura oficializou, nesta quinta-feira (4), a destinação das unidades de locação social às famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto, coordenado pela Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana, disponibiliza moradias temporárias às famílias carentes. O objetivo é garantir dignidade de vida e condições sociais adequadas para a estruturação e independência socioeconômica de seus integrantes.

A cerimônia ocorreu na Estação Educação com a presença do Prefeito, Paulo Silva; da vereadora Mara Choquetta – representando a Câmara Municipal; do secretário de Obras e Habitação Popular e Presidente do Conselho Municipal de Habitação Popular, Paulo Roberto Tristão acompanhado pelas assistentes sociais Mônica Silva e Priscila Valim, além da assistente social e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cíntia Fantagussi. Os vereadores Ademir Junior e Dirceu Paulino também participaram da cerimônia.

As residências foram construídas em três quadras pertencentes à Prefeitura, localizadas na rua Sebastião Euzébio de Oliveira, no Jardim Paulista, na Zona Norte. No total, 15 famílias poderão ser beneficiadas com a locação social, o que resultará no atendimento de cerca de 75 pessoas. Atualmente, nove moradias estão habitadas.

A construção recebeu investimentos provenientes do Fundo Municipal de Habitação, com custo aproximado de R$ 2 milhões, e foram realizadas pela empresa R. Maluf Engenharia & Construções Ltda.

Para ter acesso ao programa, os beneficiários são definidos com base em informações coletadas e analisadas minuciosamente pelo Conselho Municipal de Habitação e a Secretaria de Assistência Social. O prazo de ocupação da unidade é de 24 meses, podendo haver renovação pelo mesmo período.

O município também já disponibiliza 12 outras residências de locação social, sendo três no Jardim Linda Chaib e nove no Sehac, na Zona Leste. Em todos estes casos de atendimento social, o contrato não pode ser convertido para compra e venda das moradias.

O Prefeito Paulo Silva ressaltou a importância das moradias populares e o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo em prol da habitação na cidade. “Mesmo em um momento de dificuldades financeiras para todo o mundo, Mogi Mirim pode colher hoje os resultados de uma gestão empenhada nos avanços sociais”, frisou o Prefeito Paulo Silva.