Meio Ambiente  / Notícia

A Secretaria de Meio Ambiente começou na quarta-feira (14) a poda de árvores na avenida Pedro Botesi. A iniciativa integra o cronograma de atividades de capina, roçagem, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buraco, coleta de entulho e troca da iluminação das áreas públicas como praças, jardins, parques, córregos, rotatórias e canteiros centrais de avenidas. A previsão é que mais de 20 árvores deverão ser podadas.

“Além do aspecto visível, como a limpeza da área, a medida é fundamental até mesmo para a manutenção da saúde arbórea”, explicou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto. Os serviços seguem as normas estabelecidas pelo Plano Municipal de Arborização Urbana, em vigor desde 22 de agosto de 2011. Ela estabelece em quais condições podem ser feitos os cortes de galhos e remoções de árvores dentro do perímetro urbano.

As equipes, compostas por funcionários de diversas Secretarias, atuam na zona Norte desde a terça-feira (13). Além da avenida Pedro Botesi, outros importantes corredores viários também deverão ser beneficiados, como as avenidas 22 de Outubro e Juscelino Kubitschek

A ação está integrada ao planejamento elaborado pela Secretaria de Governo e prevê adequação dos principais eixos da cidade num trabalho conjunto com a participação das Secretarias de Trânsito, Transporte e Serviços, Meio Ambiente, Agricultura e Suprimentos e Qualidade, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).