Saúde  / Notícia

A cidade de Mogi Mirim vai antecipar em dois dias o início da vacinação dos profissionais de Educação a partir de 47 anos. Embora o Governo do Estado tenha marcado a vacinação deste grupo para 12 de abril, em Mogi Mirim, esses profissionais serão imunizados já a partir do próximo sábado, 10.

A vacinação vai acontecer das 8h às 14h em quatro unidades de saúde: Centro de Especialidades Médicas (CEM), UBS Santa Clara, UBS Jardim Paulista, UBS Vila Dias.

A estimativa é que 780 profissionais da Educação acima de 47 anos sejam vacinados com a primeira dose contra a Covid. Os trabalhadores da Educação serão vacinados de acordo com o seu município de trabalho, ou seja, somente aqueles que trabalham em Mogi Mirim poderão ser imunizados aqui.

Para ser vacinado, o profissional não precisa fazer agendamento junto à Secretaria de Saúde, mas precisa, obrigatoriamente, fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail, o comprovante “VacinaJá Educação”. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da Educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.