A equipe de natação Free Play/Sejel está na 13ª posição no ranking nacional de clubes. A diferença para a 10ª colocada é de apenas cinco pontos. A equipe mogimiriana, com o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, está à frente de Internacional de Regatas, do Clube Espéria e da Hebraica, todos da capital paulista.
O ranking foi divulgado recentemente pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
A presença entre os 15 maiores clubes país está condicionada às participações em duas competições nacionais. No Troféu Maria Lenk, disputado entre os dias 2 e 6 de maio, no Rio de Janeiro. Em agosto, a equipe competiu no Troféu José Finkel, em Santos (SP). As três primeiras posições no ranking nacional estão com Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Unisanta.
“Mostramos que a receita do sucesso pode ser caseira. Nossos alunos são da cidade, formados desde a base. Um trabalho que engloba várias faixas etárias com o foco no desenvolvimento desportivo”, explicou o coordenador da equipe, Ricardo Martiniano.
Até o final da temporada, mais quatro campeonatos contarão pontos para a definição do ranking definitivo de 2017. Troféu Maurício Bekken (infantil), Troféu Carlos Campos Sobrinho (juvenil), Troféu Júlio de Lamare (júnior) e Troféu Daltely Guimarães (sênior).
“Um trabalho que tem a essencial participação do poder público, através da parceria com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) e claro, com os patrocinadores, que viabilizam a realização dos sonhos de uma equipe que eleva o nome de Mogi Mirim no país”, concluiu.
Foto: divulgação