Tipitapa, localizado no Estado de Manágua, na Nicarágua e com quase 128 mil habitantes é o município que Mogi Mirim enfrentará no Dia do Desafio 2017.
As cidades concorrentes foram definidas através de sorteio em evento realizado Sesc de Jundiaí no dia 8 de maio.
A competição já está programada para o dia 31 de maio e será organizada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).
Mas, a novidade é que na próxima quarta-feira (17), a partir das 14h00, no Ginásio de Esportes “Wilson Fernandes de Barros”, o Tucurão, haverá uma mobilização esportiva prévia com a presença de medalhistas brasileiras no revezamento 4x100.
No evento terá as participações especiais de Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto, Thaissa Presti acompanhados pelo profissional de educação física, Mário Leme.
A iniciativa tem o objetivo de deixar o legado de incentivo à atividade física da campanha do Dia do Desafio. Neste ano, o tema é “você se mexe o mundo mexe junto”.
SOBRE
O Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Foi criado nos anos 80 no Canadá e possui a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais.