209 dias se passaram desde 21 de janeiro de 2021, quando a primeira mogimiriana – a enfermeira da Santa Casa de Mogi Mirim, Érika Priscila Silveira de Oliveira Lourenço – foi vacinada contra a Covid-19.
De lá para cá foram 8 incansáveis meses de luta da Administração Municipal em busca de ações efetivas que pudessem controlar a disseminação do vírus e salvar vidas.
Os profissionais de saúde foram e continuam sendo verdadeiros guerreiros… Mas, não só eles! Todas as equipes de fiscalização, assistência social e demais secretarias municipais que se desdobraram para conscientizar a população, todos os comerciantes que aguentaram firme os períodos de maior restrição, todos os empresários e pessoas físicas que se mobilizaram por doações e, principalmente, a maioria da população que atendeu os protocolos de segurança sanitária e respeitou o distanciamento social.
Hoje, Mogi Mirim está se aproximando da marca de 100 mil doses aplicadas! Mais de 72% da população já recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19 e as taxas de contaminação e de internação hospitalar seguem em queda.
Esta semana, o Município de Mogi Mirim iniciou a imunização dos adolescentes… mais um avanço para proteger a população e combater a doença.
Apesar das dificuldades e das mortes ocorridas nos últimos 16 meses, desde o início da pandemia, a Prefeitura estabeleceu um forte vínculo de confiança com a sua população, sempre se pautando pela transparência e pela eficiência na gestão da saúde municipal.
À medida que a vacinação avança, o combate à Covid se fortalece diariamente, trazendo a certeza de que estamos no caminho certo!