Cultura e Turismo  / Notícia

Restaurando a história de Mogi Mirim. Através de placa informativa instalada na praça Floriano Peixoto – o Jardim Velho, a Secretaria de Cultura e Turismo explica o início dos trabalhos de recuperação de monumento público na região central. A iniciativa beneficia a obra em homenagem ao Coronel João Leite do Canto. Com investimento de R$ 5.795,00, o serviço executado pela empresa Alp.2 (Valter A. Borin - ME) deverá ser finalizado até 20 de fevereiro.

O monumento homenageia um ex-vereador, fazendeiro e grande benemérito mogimiriano, que destinou sua grande fortuna para diversas instituições de caridade da cidade e a construção da Matriz de São José e reformas na Igreja do Carmo e Igrejas do Rosário e São Benedito, dentre outras ações.

“A história de Mogi Mirim deve ser preservada. Além do Jardim Velho, ação semelhante também foi realizada na praça 9 de Julho. São iniciativas essenciais para a manutenção da memória do município”, explicou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

Fotos: divulgação