Em Mogi Mirim, de janeiro a julho, 826 pacientes garantiram melhorias na qualidade de vida através das cirurgias eletivas realizadas na Santa Casa. O resultado foi apresentado na sexta-feira (2), pela secretária de Saúde, Flávia Rossi. Desde abril, por determinação judicial, a Prefeitura é responsável pelos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital, o que permitiu a realização das cirurgias em 13 especialidades.
Junto com a retomada dos procedimentos cirúrgicos, a equipe interventora também efetivou o levantamento e adquiriu os insumos e medicamentos necessários para a execução dos trabalhos.
A Secretaria de Saúde já conquistou a meta de 180 cirurgias mensais. No decorrer do mês de agosto serão realizados 189 procedimentos cirúrgicos, tendo sido todos os pacientes já contatados, incluídos os exames pré-operatórios.
“Estamos constituindo de maneira muito plena a realização destas cirurgias, e empenhados em fazer com que nos próximos meses ultrapassemos a meta que é de mais de 150 procedimentos, fazendo com que essa realidade aconteça de forma efetiva”, destacou Flávia.
826 cirurgias realizadas de janeiro a julho
149 somente no mês de julho
189 procedimentos a serem feitos em agosto
Especialidades beneficiadas com procedimentos cirúrgicos
Buco-maxilo facial
Cirurgia geral
Otorrinolaringologia
Cirurgia plástica (lesões de pele)
Dermatologia
Cirurgia de cabeça e pescoço
Cirurgia torácica
Ortopedia
Ginecologia
Urologia
Neurologia
Oftalmologia
Vascular