Obras e Habitação Popular  / Notícia

A Prefeitura avançou nas tratativas rumo a implantação de infraestrutura no Parque das Laranjeiras. Na segunda-feira (3), a Câmara Municipal aprovou projeto de iniciativa do Executivo com o objetivo de obter quase R$ 20 milhões de recursos através do programa “Avançar Cidades”, do Ministério das Cidades.

A medida permite à Prefeitura encaminhar a documentação necessária para a liberação da verba junto à CEF (Caixa Econômica Federal).

Já na quinta-feira (5), o prefeito Carlos Nelson Bueno acompanhado pelos secretários de Governo, Danilo Zinetti, de Finanças, Oliveira Pereira da Costa e vereadores viajaram até Piracicaba para a entrega dos demonstrativos.

Paralelamente, técnicos da Secretaria de Obras realizaram na terça-feira (4) a implantação de placas proibindo a instalação e construção de moradias nas APP’s (Área de Preservação Ambiental) no bairro localizado na zona Leste. Menos de 48 horas depois, apenas uma placa ainda permanecia no local.

O empenho da Prefeitura, além de beneficiar com os moradores com o asfaltamento das vias, colocação de galerias pluviais e calçadas, e da instalação de postes, é também viabilizar a regularização fundiária da área.

Para isso, as 26 famílias – segundo levantamento de março – instaladas nas APP’s foram informadas quanto à ocupação irregular, bem como a necessidade da preservação da área ambiental para a obtenção da documentação junto ao programa “Cidade Legal”. O trabalho coletivo da Prefeitura tem sido realizado com o objetivo de desestimular novas ocupações e denunciar a prática aos órgãos de fiscalização.