Governo  / Notícia

As equipes da Central de Fiscalização e da Vigilância em Saúde estão em alerta e na manhã desta terça-feira (31) vistoriaram sete postos de gasolina localizados em todas as regiões do município. A medida segue determinação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Secretaria do Trabalho – vinculada ao Ministério da Economia. Mais postos de abastecimento de combustível deverão ser fiscalizados no decorrer da semana, totalizando 25 unidades.

Durante a vistoria, o grupo formado por quatro fiscais, forneceram informações sobre os procedimentos a serem adotados no combate ao coronavírus, além de reiterar a solicitação para evitar as aglomerações no local. A determinação é que os motoristas parem no local apenas para o abastecimento do veículo.

Também é solicitado que os frentistas utilizem apropriadamente os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), além da adoção de medidas de higiene e a disponibilização para uso dos clientes o álcool em gel 70%.

Por ser considerado como serviço essencial, segundo os decretos municipal e estadual em vigor desde o dia 23, os responsáveis pelos postos de gasolina não foram notificados, mas receberam as orientações adequadas para o funcionamento. A iniciativa está inserida dentro do plano público de combate ao Covid-19.

Fotos: divulgação