Obras e Habitação Popular  / Notícia

Nesta quinta-feira (23), foram iniciadas as obras de reestruturação nas áreas do município danificadas pelas fortes chuvas no decorrer de janeiro. As obras ocorrem por determinação do decreto de situação de emergência e devem ser finalizadas dentro de 30 dias.


Na Rua Amábile Mantovani Guarnieri, um dos pontos que mais sofreu estragos na da cidade, será realizada a troca da tubulação das galerias. Cerca de 60
metros de tubos de concretos com diâmetro de 1 metro serão colocados na região, ampliando a capacidade de vazão de água ao Córrego Santo Antônio. Aexpectativa de conclusão é de 6 dias.


A troca de galerias é a obra mais complexa. Os outros reparos visam à recomposição de pavimentação asfáltica das vias danificadas, como a Dr.
Mário Ferreira do Amaral e Manoel da Costa Manso.

A empresa contratada para realização dos serviços é a Constel Construtora e Pavimentação Eirele, que possui sede em Mogi Mirim. Os recursos
empreendidos nos reparos são provenientes do superavit financeiro alcançado pela gestão austera que vem sendo praticada em Mogi Mirim.

Interdição


Em decorrência das obras de reparo dos estragos da chuva, trecho da Rua Amábile Mantovani Guarnieri foi bloqueado pela Secretaria de Mobilidade
Urbana.

O intervalo bloqueado faz ligação da Rua Santa Cruz à Avenida Brasil, atravessando uma das pontes do córrego Santo Antônio.

A parte norte da rua, com sentido ao Parque da Imprensa, está liberada e é opção para quem segue pela Avenida Brasil.