Educação  / Notícia

As melhorias na rede municipal de Educação continuam em Mogi Mirim. Após entregar uma série de benfeitorias em Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (CEMPIS), a Secretaria de Educação segue com o cronograma para a entrega de três novos CEMPIS até o final do ano, seguindo cronograma da Secretaria de Planejamento Urbano. As unidades escolares atendem bebês a partir de 4 meses até crianças de 3 anos e 11 meses.

CEMPI Alfredo Bérgamo

Retomada no final do ano passado, as obras de construção do novo CEMPI Alfredo Bérgamo, o Caic, à Rua José Maria Barros Milano, no Jardim Europa, zona Leste, se encontram na fase de acabamento, com a pintura, instalação de janelas e portas de revestimento. Atualmente, 70% dos trabalhos já estão concluídos, com previsão de entrega para o final de setembro.

O novo CEMPI contará com oito salas de aula, biblioteca, sala multiuso, ambiente de aprendizagem e de repouso, espaço de amamentação, fraldário, anfiteatro, parque infantil e refeitório. A unidade escolar será capaz de comportar até 190 alunos.

A Secretaria de Educação pretende realizar a manutenção necessária e, posteriormente, utilizar a estrutura do atual prédio do CEMPI Alfredo Bérgamo, também no Jardim Europa, para oferecer atendimento em período integral a alunos devidamente matriculados na Educação Infantil Municipal, de 4 e 5 anos.

CEMPI Parque Real

A futura unidade no Parque Real, zona Sul do município, vem sendo construída em uma área localizada à Rua Romeu Albani. A empresa responsável, no momento, finaliza a alvenaria de vedação, antes de instalar os revestimentos. 50% da obra já foi realizada e a previsão de entrega é para o início de novembro.

Serão 710,30 metros quadrados de área construída. O espaço terá quatro salas de aula, lactário, fraldário, espaço de amamentação, parque infantil, jardim, refeitório, sala multiuso, sala de leitura, entre outras alas, distribuídas em ambientes confortáveis, seguros e adaptados para o público de quatro meses a três anos.

O prédio oferece estrutura funcional, seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para as especifidades que o atendimento a bebês e crianças nesta faixa etária exige.

CEMPI Aterrado

No CEMPI Eugênio Morari, no bairro do Aterrado, as obras atingem, até agora, 20% dos serviços. Os trabalhos, iniciados em maio, preveem a construção de três salas de aula com banheiros e solários (próprias para o atendimento a bebês), cobertura no acesso aos alunos, implantação de acessibilidade em todo o prédio e adaptação de uma sala para biblioteca e brinquedoteca, hoje inexistentes.

A empresa responsável pela obra executa a compactação do terreno para a execução da obra. Já foram feitas a troca do telhado e reforço das estruturas de fundação. A reforma será entregue até o início de dezembro.