Obras e Habitação Popular  / Notícia

A 1ª etapa de uma das obras mais aguardadas em Mogi Mirim nos últimos 40 anos chega em sua fase final. Mas isso não significa que os serviços irão parar no bairro da zona Leste. A região receberá mais investimentos.

Na quinta-feira (4), a Secretaria de Planejamento Urbano foi autorizada a iniciar os estudos dos projetos de infraestrutura que deverão ser estendidos para a Fase 2, na área margeada pela avenida Milton da Silveira Pedreira. O local é onde está concentrada a maior parte da população residente na área delimitada para a 1ª etapa da Fase 2.

A iniciativa é possível devido a Prefeitura ter organizado redução de custo. A medida alcançou saldo de aproximadamente R$ 7 milhões do valor do financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal. Cerca de R$ 10 milhões já foram executados nos serviços implementados na Fase 1 e já beneficiou cerca de mil famílias.

“Com a economia conseguida na execução inicial dessa obra, a Prefeitura se prepara para uma concorrência para continuar a obra no Laranjeiras”, destacou o prefeito Carlos Nelson Bueno.

O cronograma de obras que deverão ser executadas nesta nova etapa prevê amplo sistema de infraestrutura de mobilidade urbana, englobando uma série de etapas, iniciadas com serviços preliminares e, na sequência, começar o nivelamento do solo, a implementação de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água potável, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária.