Uma das obras mais importantes da história de Mogi Mirim, a reestruturação do bairro Parque das Laranjeiras chega ao período conclusivo de sua fase 1 beneficiando cerca de mil famílias.
Em um processo que se tornou prioridade nos últimos 4 anos, a Prefeitura alcançou a regularização da área e residências do local que estavam irregulares há 4 décadas. A partir dessa medida, foi iniciado o planejamento estrutural e financeiro para efetivar a reformulação do espaço.
Com recursos obtidos junto ao programa do Governo Federal “Avançar Cidades”, as obras foram iniciadas em junho de 2019. Seguindo o cronograma estipulado pelas Secretaria de Planejamento Urbano e Secretaria de Obras e Habitação, os exercícios atuais contemplam a Fase 1 do plano de ação e estão sendo cumpridos pela Construtora Simoso, mediante contrato no valor de R$ 10.763.473,40.
Através de projeto que dispõe todo um sistema de infraestrutura e mobilidade, os trabalhos levam à região um panorama urbanístico completamente renovado, desenvolvendo nivelamento do solo, implementação de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água potável, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária.
Até o momento, já foram concluídas a urbanização das ruas Jorge Duarte Filho (03), Alberto Christofoletti (05), Milton da Silveira Pedreira (15), Carlos Donizetti Carvalho (17), Sebastião Antonio Barbosa (25), José Felício (26), Agostinho Bronzatto (27),), Manoel Agripino (28), Ramiro de Castro (29 e Francisco Ferretti (30).
Em vistoria às atividades na terça-feira (5), o Prefeito Carlos Nelson Bueno celebrou os avanços no Parque das Laranjeiras. “É uma grande conquista que garante uma justa qualidade de vida à população, possibilitada por meio de muito esforço e união de toda a sociedade”, destacou o Prefeito.