Serviços Municipais  / Notícia

Teve início na segunda-feira (6) a Ação Conjunta de Limpeza. A mobilização envolve a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a Gerência de Trânsito e a empresa Cidade Brasil com a participação de aproximadamente 70 funcionários.

“Esse trabalho vai de encontro ao desejo da população. Ela quer transitar por locais que garanta o bem-estar proporcionado pela limpeza pública”, destaca a secretária de Obras, Renata Furigo.

Ela também alerta: “com os serviços realizados e os ambientes limpos torna-se fundamental a conscientização dos munícipes quanto a manutenção dos espaços públicos a fim de que permaneçam limpos. Há sim, um trabalho em conjunto com responsabilidades tanto do Poder Público quanto da população”.

Segundo o cronograma, os trabalhos da Operação Conjunta de Limpeza promoverá a roçagem e limpeza das áreas verdes (canteiros e praças), limpeza das vias (terra e pedras), operação tapa-buraco e reparos de guias e sarjetas.

No decorrer de dois meses, o plano elaborado estabelece a realização dos serviços em cinco roteiros subdivididos nas avenidas centrais, nas praças tanto do centro quanto nos bairros, nas avenidas secundárias e também na região que abrange o Jardim Planalto, Residencial Floresta e distrito de Martim Francisco. O Cemitério da Saudade também consta na programação.

“A avenida Mogi Mirim, na divisa com Mogi Guaçu foi o ponto de partida da operação e a meta é prosseguir”, destacou Renata.

Mudanças

O calendário das atividades está programado para as “compensações mediante circunstâncias inadiáveis que possam surgir”. “Situações de chuva e quebras de equipamentos sempre ocorrem, e por mais que estejamos preparados para esses momentos, não conseguimos evitar atrasos”, explica. “Porém, o controle de uma operação desse tipo é diário, permitindo ações rápidas”.