Ir à escola e frequentar um ambiente sempre renovado, limpo e organizado. Este é um dos ingredientes para uma receita de sucesso quando o assunto é aprender. Comprometida com este viés, a Prefeitura deu um novo passo nesta semana, com a assinatura da ordem de serviço para a reforma de mais uma Unidade Educacional.
Na quarta-feira (1º), na Estação Educação, foi formalizada a reforma do Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (Cempi) Maria Bueno de Amoedo Campos, na Vila Dias.
Compuseram a mesa principal o Prefeito Paulo Silva, a Secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, o Secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão, a Presidente da Câmara Municipal, Sônia Módena e o representante da empresa GR Engenharia Construções Ltda., Rodrigo Araújo. Também esteve presente o vereador Márcio Evandro Ribeiro.
O Termo de Homologação foi publicado no Jornal Oficial do Município no dia 6 de novembro. O investimento será de R$ 659 mil e o prazo de conclusão das obras é de seis meses. Aliás, na quarta-feira (1º) foi assinada a Ordem de Serviço, permitindo, assim, que as obras já sejam iniciadas. Para o Prefeito Paulo Silva, as reformas dos prédios públicos são ações prioritárias, já que resultarão em locais apropriados para o atendimento à população.
No início do ano, o Cempi foi diagnosticado com inúmeros problemas estruturais, se tornando inviável receber alunos e servidores. No total, são 22 docentes, sendo sete professores e 15 educadores, com atendimento a 107 crianças. Elas foram transferidas, provisoriamente, ao Cempi Alfredo Bérgamo (Caic), no Jardim Europa, e retornarão à Vila Dias assim que for concluída a reforma.
Em novembro, outra Cempi, a Fortunata Bertolazzo Albano, localizada no bairro Santa Cruz, também teve anunciado um serviço de melhorias. A reforma acontece após acordo entre o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e as empresas Promoval 07 Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda e Promoval SPE 10 Villa Francesa Ltda. O valor destinado para a reforma será de R$ 533.500,84 e o prazo para a conclusão é de três meses após o início do trabalho.