Finanças  / Notícia

A Secretaria de Finanças prorrogou o prazo para o pagamento de impostos e taxas para o dia 20 de abril. De acordo com o Decreto 7.439 publicado na edição de sábado (25) do Jornal Oficial de Mogi Mirim o adiantamento é estendido ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a TSP (Taxas de Serviços Públicos) e a CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

“O objetivo é facilitar a adequação do orçamento doméstico e datas ao contribuinte. É sabido por todos que estamos enfrentando, nacionalmente, uma forte crise econômica e devemos ser sensíveis a atual conjuntura”, explicou o secretário da Pasta, Roberto de Oliveira Junior.

A ação beneficia os contribuintes que possuem vencimentos impressos nos dias 20/2 e 20/3. “Esse cuidado é para quem for quitar a opção à vista, 1ª e/ou 2ª parcelas”, acrescentou.

No entanto, ele alerta que “após a data prorrogada” e caso os parcelamentos não tenham sido pagos haverá à incidência de multas e juros.

“É importante que o munícipe atente para o período estendido, pois a partir do dia seguinte, ou seja, dia 21 de abril haverá correção caso a parcela esteja em atraso”, avisou.

A Secretaria de Finanças já comunicou a Caixa Econômica Federal para ciência e também para que sejam notificadas as suas representações (lotéricas) sobre a modificação do período de vencimento dos tributos.