Educação  / Notícia

A associação entre a escola e a tecnologia se consolida cada vez mais na rede municipal de ensino. Aproximadamente 50 servidores, entre professores de informática e integrantes das equipes gestoras das EMEB’s (Escolas Municipais de Educação Básica) e Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) participaram da formação, feita por profissionais da Google, para o uso dos novos Chromebook’s doados à Secretaria de Educação. O encontro realizado na Estação Educação na quarta-feira (15) ocorreu durante todo o dia.

“É uma medida que eleva o ensino municipal em mais um patamar, ou seja, professores capacitados estarão aptos a inserir diariamente as atividades de aprendizagem no contexto tecnológico”, observou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

A iniciativa é fruto de acordo celebrado entre a Educação e a Nova Escola e que resultou na doação de 170 Chromebook’s – notebook concebido pela Google com sistema operacional Chrome OS e que funciona baseado na web – pela Google Brasil.

Recentemente, Mogi Mirim foi integrado ao seleto grupo de seis municípios de todo o país para participarem do Projeto “Plano de Aula” da Nova Escola. Na ocasião, representantes da instituição se reuniram com o prefeito Carlos Nelson e a secretária Flávia Rossi, também na Estação Educação, para analisarem as propostas do programa educativo que tem como parceiros o Google.org e a Fundação Lemman.

“O empenho, o esforço para a implantação de melhorias na rede apresenta resultados extremamente positivos e que favorece o surgimento de melhorias na aprendizagem e nas habilidades digitais de nossos alunos”, concluiu a secretária.

Fotos: divulgação