Obras e Habitação Popular  / Notícia

Máquinas já iniciaram os trabalhos no bairro na quarta-feira (31). A iniciativa da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços beneficia dezenas de vias que em decorrência das chuvas impossibilitavam o trânsito de veículos.

“A nossa equipe planejava a execução dos serviços nas vias sem pavimentação devido termos conseguido agora a disponibilidade de maquinário para serem utilizados no local”, explicou a secretária da Pasta, Renata Furigo.

Para atender a demanda no bairro, a previsão é que as atividades sejam realizadas por até duas semanas.

“O intuito é deixar o local em condições adequadas para o uso da população, seja como pedestres, motoristas ou passageiros de transporte coletivo”, declarou.

A ação consiste no acerto de ruas. “A máquina passa na rua, a fim de que ela possa ser nivelada aumentando até mesmo a largura da via, pois fica bem delimitado o espaço destinado ao trânsito de veículos sem o inconveniente de buracos ou percalços”, definiu.

Junto a esta iniciativa, algumas vias receberão também fresa de asfalto. O material torna uma superfície mais uniforme permitindo que o tráfego se desloque de forma suave.

O produto foi doado pela empresa Renovias Concessionárias, responsável por estradas rodoviárias, por intermédio da vereadora Sônia Módena. Foram cedidos 200 m³ de pavimento fresado, o que corresponde a aproximadamente 800 m². Algumas das vias serão já foram beneficiadas com o material. São Sebastião A. Barbosa e José Felício.