Educação  / Notícia

Dezenas de alunos já participaram do Projeto Guardião, resultado de parceria entre as Secretarias de Educação e Segurança Pública. Na terça-feira (26), a ação preventiva foi iniciada na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) “Francisco Piccolomini”, no bairro Santa Cruz.

Na ocasião, as GCM’s abordaram temas sobre medidas preventivas – referente ao massacre ocorrido em EE em Suzano – bullying, ações de solidariedade – ao ser amigo de todos – e respeito as diferenças.

O Projeto Guardião, título referente aos próprios alunos, está programado para ser realizado em todas as unidades de ensino.

“Os próprios alunos se sentem atuantes no resultado do projeto, pois se veem como guardiões, no intuito de observar comportamentos mais agressivos entre si”, destacou o secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva.

“É de extrema importância e fundamental que, ao identificar condutas consideradas irregulares, os guardiões possam repassá-las as autoridades”, complementou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

Fotos: divulgação