Pela primeira vez desde o início da intervenção judicial determinada pelo juiz da 3º Vara da Comarca de Mogi Mirim, Fábio Rodrigues Fazuoli, em 8 de abril, nos serviços SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa, após acolher o pedido do Ministério Público, o prefeito Carlos Nelson Bueno visitou o hospital, na manhã da última quinta-feira (2), e pôde conferir de perto o andamento dos trabalhos realizados pela equipe interventora, presente diariamente no local e que busca, ao lado de funcionários e do corpo clínico, retomar o serviço de qualidade oferecido à população.
Ao lado da secretária de Saúde, Flávia Rossi, do chefe de Gabinete Guto Urbini, da interventora Rosa Iamarino, e demais integrantes do Poder Público, o prefeito percorreu alas do hospital, conversou com profissionais e conferiu a readequação estrutural em setores essenciais, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, suspensa desde 18 de março, antes da intervenção judicial, e reativada em 15 de abril, já sob os cuidados da Administração Municipal.
No momento da visita, o prefeito conversou com o pai de um bebê internado na UTI, da cidade de Mococa, que aproveitou a oportunidade para agradecê-lo pelos serviços prestados e a estrutura encontrada na unidade. A Neonatal recebe recém-nascidos não apenas de Mogi Mirim, mas de municípios como Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itapira, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo e Santa Cruz das Palmeiras.
Resgate
Carlos Nelson, que antes já havia percorrido a ala administrativa e saudado funcionários na recepção, esteve no setor de Hemodiálise e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, onde conversou com o médico responsável pela área e demais profissionais. O prefeito visitou rapidamente um paciente internado em um dos leitos do hospital e se mostrou satisfeito com as condições encontradas.
“Estou bem impressionado com o que vi, enxergo com satisfação a limpeza, a higiene, as atividades dos funcionários, isso é gratificante. Mas, o mais gratificante é a ausência de queixas e de denúncias anônimas a respeito do serviço oferecido. Temos o compromisso de resgatar o hospital”, prometeu.