A Prefeitura de Mogi Mirim tem demonstrado grande preocupação com o cenário político-financeiro do país e agido com cautela diante da realidade econômica da cidade. A valorização de servidores municipais na escolha do secretariado municipal e a não concessão imediata de FGs (Funções Gratificadas) demonstram que a meta dessa Administração Municipal é sempre agir com muito zelo com o dinheiro público e elencar prioridades.
Para se ter uma ideia comparativa, a Prefeitura Municipal conta hoje com 18 cargos em comissão (incluindo os secretários municipais) e nenhum funcionário recebendo FG. Na gestão passada, eram 85 cargos comissionados, além de 212 funcionários recebendo a Função Gratificada. Os valores são os mesmos pagos entre os anos de 2013 e 2016, apenas com as correções legais, inclusive determinadas pelo então prefeito Gustavo Stupp. Esses dados podem ser comprovados por alguns dos atuais vereadores que já ocuparam cargos comissionados até o ano passado.
A Prefeitura enviou projeto de restruturação à Câmara Municipal na qual extingue três secretarias municipais e prevê readequações de funções em outras, a fim de otimizar os trabalhos. O número de cargos em comissão é consideravelmente menor que na gestão anterior e essa será a meta da Administração Carlos Nelson Bueno: transparência, seriedade e respeito com o dinheiro público.
Cargos comissionados na Administração Gustavo Stupp
Comissionados: 85
Função Gratificada: 212
Cargos Comissionados na Administração Carlos Nelson Bueno
Comissionados: 18
Função Gratificada: 0
Foto: divulgação