Governo  / Notícia

No combate à Covid-19, as equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) e Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Mogi Mirim (Sincomercio) têm intensificado as ações na região central.

A iniciativa que deverá ocorrer durante a semana tem por meta a fiscalização e orientação aos funcionários dos serviços considerados essenciais, conforme determina o decreto 8121/2020, e prorroga a quarentena até o dia 31 de maio.

Na ocasião, os comerciantes também receberão folhetos instrutivos contendo as regras que abrangem desde os serviços delivery e drive-thru, bem como o uso obrigatório de máscara de atendentes e clientes, além da disponibilização de álcool gel e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, destacadas como medidas sanitárias.

A medida conjunta foi definida mediante reunião realizada na Sincomercio com a participação do chefe de Gabinete Guto Urbini, a secretária de Negócios Jurídicos Adriana Tavares, o presidente do Sincomercio José Antonio Scomparim e o ex-presidente e presidente da ACIMM, Luiz Antônio Guarnieri e José Luiz Ferreira, respectivamente.

Além da área central, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza orientações nos bairros de todas as regiões do município. Na ocasião, os grupos são alertados sobre a importância do isolamento social e necessidade de serem evitadas as aglomerações.

Fotos: divulgação