Governo  / Notícia

Secretários municipais e a diretoria do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) estiveram reunidos nessa segunda-feira (13) na sede da autarquia. Na reunião foram traçadas ações conjuntas para aumentar a vazão nos córregos da cidade, principalmente o Santo Antônio.

O córrego é o principal ponto de vazão para o Rio Mogi Mirim e o objetivo é ampliar a capacidade de recebimento e fluidez de água, a fim de que não ocorram transbordamentos.

Graças à limpeza feita de maneira periódica e efetiva nos últimos meses, não houve transbordamento na maior parte do trecho. Ainda assim, os profissionais discutiram outras ações que podem ser tomadas nesse e em outros córregos da cidade, como o desassoreamento, para conter o grande volume de água ocasionado pelas tempestades.

Somente no domingo, a cidade registrou 66 milímetros de chuva. Durante todo o final de semana, foram 81 milímetros, segundo levantamento da Defesa Civil, o que coloca o município em estado de atenção.

Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete Guto Urbini, o Secretário de Obras e Habitação, Vitor Coppi, a Secretária de Suprimentos Daniela Granziera, além do presidente do SAAE, Rodrigo Sernaglia, e os diretores da autarquia.