Um dia histórico para Mogi Mirim. Em cerimônia na tarde desta quinta-feira (13), a Prefeitura entregou a 1ª etapa de obras de infraestrutura do Parque das Laranjeiras, loteamento localizado na zona Leste, e que recebe avanços na questão estrutural e de mobilidade urbana após quatro décadas de existência. Na oportunidade, o prefeito Carlos Nelson Bueno também anunciou o início da 2ª fase de urbanização no bairro, garantindo ainda mais desenvolvimento aos moradores da região.
A fase inicial de uma das obras mais aguardadas do município, responsável por beneficiar mais de mil famílias, contempla uma série de melhorias, com amplo sistema de mobilidade urbana, iniciadas com serviços preliminares para, na sequência, alcançar o nivelamento do solo, a implementação de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água potável, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária.
No total 19 ruas do loteamento foram beneficiadas, no perímetro compreendido entre a Rua Ângelo Bruno até a Rua Francisco Ferreti, chegando a 896 lotes. Somados, possuem pouco mais de 5 quilômetros de extensão, em uma área de aproximadamente 55 mil metros quadrados.
O investimento foi de R$ 11.573.364,09, valor do financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal, fruto de intensas negociações da Prefeitura com o Governo Federal através do programa “Avançar Cidades”, em parceria com a Câmara Municipal. A licitação para as obras na etapa inicial foi aberta ela Administração Municipal no final de março.
2ª fase
Antes mesmo do término da 1ª etapa de trabalho, o prefeito Carlos Nelson Bueno já havia determinado à Secretaria de Planejamento Urbano estudos dos projetos que serão colocados em prática na próxima etapa de urbanização, na área margeada pela Avenida Milton da Silveira Pedreira.
O início da Fase 2, autorizada na cerimônia desta quinta-feira, e com processo licitatório agendado para 21 de setembro, abrange a implantação de asfaltamento e ampla infraestrutura, desde rede de água e esgoto até a instalação de passeios e iluminação pública, nas ruas Anilton Silva (31), José Felício (26), Rua Antonio Ferreti Mellero (32 A), Francisco Zago (33), Rita da Cunha Claro Agripino (Rua 34), Antonio Ferreti Mellero (32 B), Francisco Rezende da Costa (Rua 35) e José Rezende da Mota (Rua 38).
A Fase 2 tem custo de R$ 5.987.335,86, também proveniente de financiamento junto à Caixa Econômica.