Saúde  / Notícia

A Prefeitura de Mogi Mirim, sensibilizada pela situação dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia da cidade, mesmo diante do atual cenário econômico encontrado desde o dia 1 de janeiro de 2017, tem concentrado esforços para quitação de compromissos em atraso deixados pela administração anterior. Já está em elaboração pelo prefeito a proposta de quitação dos repasses em atraso à Santa Casa referentes aos meses de novembro e dezembro, no valor cerca de R$ 2 milhões de reais.

Contudo, a Prefeitura de Mogi Mirim reafirma que a quitação dos valores não significará, necessariamente, que a Irmandade quitará o décimo-terceiro salário aos funcionários, decisão essa que caberá tão somente à diretoria da Santa Casa.

A Prefeitura de Mogi Mirim tem se preocupado em manter a folha de pagamento de seus funcionários em dia, como fez nesse início de ano, mas não deixará de colaborar com a direção da Santa Casa, a fim de que os funcionários da Irmandade, bem como a população não sejam mais prejudicados com a paralisação de serviços essenciais, muito embora o hospital certamente tenha outras receitas que também são determinantes para o pagamento de seus compromissos.