Fiscais da vigilância sanitária iniciaram hoje (03) pela manhã o trabalho de vistoria nas unidades escolares da rede privada de ensino. Como estas escolas retomam suas atividades presenciais na próxima segunda-feira (08), elas tiveram que se adequar aos protocolos de segurança para evitar a contaminação dos alunos.
As vistorias estão sendo feitas para garantir que as escolas estão colocando em prática todos os cuidados apresentados em seus respectivos protocolos de segurança.
Hoje pela manhã, em visita a uma das escolas da rede privada de Mogi Mirim, as fiscais verificaram o número de funcionários disponíveis para o setor de limpeza, a questão do distanciamento das carteiras em sala de aula, checaram a existência de totens de álcool em gel, aparelhos aferidores de temperatura e máscaras descartáveis e observaram as possibilidades de saída e entrada de alunos para evitar aglomerações.
As escolas também estão sendo orientadas quanto ao uso de ar condicionado e ventiladores com janelas e portas abertas para facilitar a circulação do ar no ambiente escolar e sobre a inutilização de bebedouros de uso coletivo. O refeitório e os banheiros escolares também receberam atenção especial das fiscais da Vigilância Sanitária.
Para as escolas que recebem alunos do ensino infantil, a orientação é que bichinhos de pelúcia, por exemplo, sejam guardados e não sejam manipulados pelas crianças neste momento. Somente brinquedos educativos, de fácil higienização, podem ser mantidos em sala de aula. Os parques infantis também devem ser mantidos fechados.
As vistorias devem prosseguir até sexta-feira (05) nas 9 escolas da rede privada de Mogi Mirim, visando o retorno seguro dos alunos.