Assistência Social  / Notícia

Os investimentos sociais foram aumentados pela Prefeitura através dos repasses às instituições prestadoras de serviços assistenciais em todas as regiões do município. Em 2019, os recursos chegam a R$ 4,2 milhões ao ano. O valor corresponde a um aumento de R$ 600 mil, se comparado a 2018.

O montante atende a crianças, adolescentes, idosos, moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, beneficiados por convênios celebrados com 16 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) em 17 termos de prestação de serviços com vigor até o dia 31 de dezembro, podendo ser prorrogado.

Os acordo foram assinados nesta segunda-feira (1) pelo prefeito Carlos Nelson Bueno em cerimônia realizada na Secretaria de Assistência Social com a presença das secretárias de Assistência Social, Leila Iazzeta e de Educação e Saúde e coordenadora das áreas sociais, Flávia Rossi.

“Os termos de colaboração ocorrem quando o município e a OSC assinam transferência de recursos para prestação de serviços, propostas pela administração pública, conforme previsto na Lei 13019/14, em que há finalidade de interesse público e recíproco”, explicou a secretária da Pasta, Leila Iazzetta.

Público atendido por convênio firmado com OSC’s

OSC’s

Público-alvo

Termos de colaboração (modalidade)

Seis

Idosos

ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade.

Seis

Famílias em vulnerabilidade social

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço de Proteção Básica.

Quatro

Crianças/Adolescentes

Acolhimento institucional para crianças e adolescentes, Proteção Especial de Alta Complexidade

Pessoas com deficiência

Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos(as) e suas Famílias

Em situação de rua

Serviço de Acolhimento em República para Adultos em Processo de Saída das Ruas, Proteção Especial de Alta Complexidade