Governo  / Notícia

No decorrer desta semana, a Prefeitura realizou uma série de reuniões com lideranças religiosas e proprietários de bares e restaurantes. Em todas elas, a pauta se notabilizou por ações de combate à Covid-19.

Na quinta-feira (4), o prefeito Carlos Nelson Bueno e as lideranças religiosas do município abordaram a retomada dos cultos e missas. Na oportunidade foi reiterada que as atividades religiosas serão permitidas apenas com a participação de 30% da capacidade dos templos, além da disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras pelos fiéis. Pessoas pertencentes ao grupo de risco ou que apresentam sintomas não poderão participar das cerimônias religiosas, que deverão ocorrer das 9h às 20h, período em que mais cultos e missas poderão ser realizados durante o dia. Na próxima segunda-feira (8), os líderes deverão assinar termo de responsabilidade na Vigilância em Saúde.

Nesta sexta-feira (5), a reunião ocorreu entre donos de bares e restaurantes com os representantes de Prefeitura, dentre eles, o secretário de Saúde, o chefe de Gabinete Guto Urbini e a secretária de Negócios Jurídicos Adriana Tavares. O objetivo foi verificar possibilidades de flexibilização dos estabelecimentos. Contudo, no caso desses segmentos o Plano São Paulo propõe a abertura desses segmentos na Fase 3.