Finanças  / Notícia

A Secretaria de Finanças comunicou na quinta-feira (16) que houve a prorrogação, para o dia 20 de março, do pagamento da parcela única, com o benefício de 10% de desconto, e da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Anteriormente, o vencimento estava datado para a segunda-feira (20) próxima.

A Pasta explicou que aproximadamente 40 mil carnês de IPTU passaram a ser distribuídos desde o início de fevereiro.

Foi esclarecido também que não será necessário o munícipe ir até o Paço Municipal para fazer a retirada do carnê, pois o documento será entregue nos endereços das moradias.

“Dessa maneira, os carnês serão entregues somente no endereço do imóvel, quando edificados, e no endereço de entrega, quando se tratar de terrenos”, explanou o secretário de Finanças, Roberto de Oliveira Junior.

Nesse ano, o valor de acréscimo no IPTU será somente a correção monetária de 8,48%. Esse índice não caracteriza aumento real, sendo decorrente apenas da variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no período de outubro de 2015 a setembro de 2016 conforme Decreto Municipal 7291/2016.

“A consequência da arrecadação é intensificação do processo de melhorias no serviço público e na realização de benfeitorias que consolide o bem-estar social”, finalizou.