A Secretaria de Finanças comunicou a prorrogação para o dia 20 de março da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Anteriormente, o vencimento estava datado para a próxima terça-feira (20).
A medida adotada é em virtude do receio de os contribuintes não receberem os carnês em tempo de o primeiro pagamento ser efetivado ainda nesse mês. Aproximadamente 46 mil carnês começaram a ser distribuídos ainda em janeiro pelos Correios.
A direção da Pasta esclareceu também que não será necessário o munícipe ir até o Paço Municipal para fazer a retirada dos talonários.
“Dessa maneira, os talões serão entregues somente no endereço do imóvel, quando edificados, e no endereço de entrega, quando se tratar de terrenos”, explanou o secretário de Finanças, Roberto de Oliveira Junior.
No entanto, há o alerta que “após a data prorrogada” e caso os parcelamentos não tenham sido pagos haverá à incidência de multas e juros.
“É importante que o munícipe atente para o período estendido, pois a partir do dia seguinte, ou seja, dia 21 de março haverá correção caso a parcela esteja em atraso”, avisou.
Nos casos em que o contribuinte não possuir nenhum débito com a Prefeitura e prefira pagar à vista e o valor não estiver com os 10% de desconto, o interessado deverá comparecer no Setor de Tributação, na rua Doutor José Alves, 129, Centro, para as correções de valores.
Desconto
Já o munícipe que renegociou sua dívida e não possui nenhum débito e optar pelo pagamento à vista terá o prazo prorrogado até o dia 31 de maio, além da obtenção de 10% de desconto.
Como o carnê já está impresso, o contribuinte deverá acessar o ícone IPTU Online no site www.mogimirim.sp.gov.br e solicitar a impressão da segunda via. No novo documento constará a modificação da data para pagamento.