Educação  / Notícia

A Prefeitura realizou no domingo (8) processo seletivo para a contratação temporária de professores para 2020. No total, 836 candidatos disputaram vagas para os cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Educação Básica nas disciplinas de Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes Plásticas, Português, Inglês e Educação Física, Professor de Educação Básica de Apoio, Professor de Educação Especial (DM) e Professor de Primeira Infância.

As provas, realizadas nos períodos da manhã e tarde, tanto na Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves como na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Geraldo Pinheiro, registraram 17.82% de abstenção, com 149 candidatos ausentes.

Dos 836 candidatos, 285 se inscreveram para Professor de Educação Básica, 166 para Professor de Primeira Infância, 112 para professor de Educação Básica de Apoio, 72 para o cargo de Professor de Educação Física, 36 de Professor de Educação Especial (DM), 31 para a disciplina de Ciências, 28 de Português, 27 de História, 25 de Matemática, 20 de Inglês, 18 para o cargo de Artes Plásticas e outros 16 candidatos para a disciplina de Geografia. Os salários variam entre R$ 1.752,23 a R$ 3.356,84 para uma jornada de trabalho entre 20 a 40 horas semanais, de acordo com a vaga.

As provas para cada um dos cargos foram realizadas em períodos diferentes uns dos outros, tornando possível a inscrição para mais de um cargo a quem tivesse interesse. O “Horário A”, pela manhã, foi voltado para os cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Primeira Infância, Professor de Educação Básica de Português, Matemática, História e Educação Física.

O “Horário B”, no período da tarde, acabou destinado para os cargos de Professor de Educação Básica de Apoio, Professor de Educação Especial (D.M.) e Professor de Educação Básica de Inglês, Ciências, Geografia e Artes Plásticas.

Gabarito e Resultado

O gabarito foi divulgado nesta segunda-feira (9) e o resultado final será publicado no dia 21 de dezembro. A homologação do concurso público acontece no dia 4 de janeiro de 2020. O processo seletivo terá validade de um ano a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração Municipal.

As publicações oficiais relativas ao processo são realizadas tanto no site da Prefeitura como no Jornal Oficial de Mogi Mirim, com veiculação online às quartas-feiras, e online e impressa aos sábados.