A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) promoveu na terça-feira, 15, a cerimônia de premiação da Copa de Futebol Rural Mogi Mirim 2020 Manoel Francisco da Silva (Manezinho) e da Copa Municipal de Futsal 2020 Donizeti Vicente de Oliveira (Caneco). O evento ocorreu no teatro do Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”.
As competições foram paralisadas em março de 2020, devido à pandemia. E, em respeito às medidas de controle da doença, que incluem a luta contra aglomerações, como em atividades esportivas coletivas, as equipes envolvidas nas fases finais decidiram dividir o status de campeão.
Estiveram no cerimonial, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Wilians Mendes e o secretário de Governo, Massao Hito, que representou o prefeito Paulo de Oliveira e Silva.
Eles destacaram o espírito esportivo das agremiações, reforçaram a necessidade de se manter a batalha contra a Covid-19 e enfatizaram os planos para que, tão logo a as atividades possam ser liberadas, o esporte de Mogi Mirim tenha novas e importantes páginas escritas.
Títulos
Com a presença do patrono da competição, Donizeti Vicente de Oliveira, o Caneco, foram premiados quatro campeões na Copa de Futsal Adulto. Colorado, Red Bull, União Parque do Estado e Victória Futsal eram os semifinalistas no momento de paralisação e foram proclamados os vencedores da edição 2020.
O goleiro menos vazado foi Mateus Carvalho Rodrigues, do Red Bull, que sofreu 12 gols na competição. Já o artilheiro foi Alexandre Moraes do Nascimento, do Colorado, com 12 gols marcados.
Na Copa de Futebol Rural, Piteiras e Aparecidinha receberam os troféus de campeões da categoria Titular. A Aparecidinha, aliás, se tornou tetracampeã, já que também venceu o Titular entre 2017 e 2019. O goleiro menos vazado, assim como no Futsal, foi Mateus Carvalho Rodrigues que, pela Aparecidinha, sofreu apenas cinco gols. A artilharia também ficou com um atleta da Aparecidinha, Achiles Lobo da Silva, o Diguinho, com cinco gols anotados.
No Aspirante, o título foi dividido entre Martim Francisco/Sítio da Chuva e Pedreira/Ponte Baixa. O artilheiro da categoria foi Elinaldo Costa de Assis, autor de quatro gols na competição e a defesa menos vazada foi comandada por Vitor Bonaldo Bernardes, com apenas dois gols sofridos. Ambos atuaram pelo Martim Francisco/Sítio da Chuva.