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Para o retorno às aulas, a Secretaria de Educação intensificou as atividades para o aprimoramento profissional de professores e educadores. Diversos servidores se reuniram na última sexta-feira (2) na Estação Educação e participaram de oficinas direcionadas à educação inclusiva e ao Projeto Ser – programa de educação em período integral.

“São encontros que aprimoram o processo de aprendizagem, colaboram com melhorias no ensino em sala de aula e criam os mecanismos necessários para a qualificação contínua do conhecimento dos alunos”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

Com mais de 80 servidores integrados à programação de educação inclusiva, a Pasta organizou duas equipes, a fim de terem estudos mais específicos e aprofundados.

A iniciativa permitiu a 50 professores debateram inclusão em sala de aula com profissionais da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Fonte Viva – entidade voltada ao cuidado com autistas. “São vários processos de inclusão que estamos trabalhando e não tratando apenas de uma única causa ou restringindo a autistas. O objetivo é ampliar a inclusão nas escolas para atendermos as demandas nas mais diversas situações específicas de cada aluno”, destacou. Mais 32 servidores da Sala de Recursos integraram a discussão sobre educação inclusiva com profissionais da Diretoria Regional de Ensino.

Já na parte superior da Estação Educação, o espaço foi reservado para as atividades direcionadas aos servidores do Projeto Ser. São mais de 400 alunos beneficiados com a educação integral. “É um processo contínuo de educação com atividades recreativas e interativas que estimulam o processo de aprendizagem. Com esse foco, é que estamos empenhados na capacitação dos professores e educadores”, concluiu.