Gabinete  / Notícia

Para enfrentar uma pandemia, são necessários recursos, equipamentos e hospitais, mas acima de tudo, são necessárias pessoas dispostas a ajudar o próximo. Em Mogi Mirim, centenas de profissionais de saúde se colocam na linha de frente do combate ao coronavírus e, nesta quinta-feira (23), receberam flores em homenagem ao trabalho prestado.

 

A captação foi coordenada pelo Fundo Social, que destinou os itens recebidos ao setor de saúde. Foram 600 vasos de flores ornamentais doados pela cooperativa produtora de flores e plantas Veiling Holambra, com sede na cidade vizinha.

 

O gesto original, intermediado pelo coordenador de marketing da empresa, o mogimiriano Marcelo Campos, foi muito bem recebido pelos colaboradores da área, que puderam ter um momento de felicidade mesmo em meio a tanta pressão.

 

A ação de solidariedade se soma a tantas outras expressões benevolentes que o Município recebeu ao longo deste período de enfrentamento à Covid-19, especialmente através da Campanha de Arrecadação organizada pelo Fundo Social.

 

Ocorrendo desde 30 de março e com prazo de término em 30 de abril, a Campanha visa à arrecadação de alimentos, itens de higiene e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para distribuição a famílias em vulnerabilidade e aos operadores médicos da cidade.

Mesmo com essa estipulação de produtos específicos, a entidade está aberta também para entregas de bens e prestações de serviços que possam ajudar em diversas maneiras a população. Pessoas interessadas em contribuir de alguma forma podem entrar em contato com o Fundo Social através do telefone 3862-3129, ou pelo e-mail fsmirim@gmail.com .