Segurança Pública  / Notícia

A Secretaria de Segurança Pública implanta o projeto “Guardião”, a partir da terça-feira (26). O primeiro encontro entre GCM’s (Guarda Civil Municipal) e alunos está programado para ocorrer na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) “Francisco Piccolomini”, no bairro Santa Cruz. O prefeito Carlos Nelson Bueno, acompanhado por secretários municipais, visitaram a escola na quinta-feira (21).

Nos encontros, duas GCM’s serão as responsáveis por promover um roteiro de orientações, subdivididos em, pelo menos, seis tópicos, seguindo o cronograma elaborado pela Pasta.

Os assuntos abrangerão desde medidas preventivas referente ao massacre ocorrido recentemente em Suzano, na EE “Raul Brasil, até temas como bullying, passando abordagens como ações de solidariedade – ao ser amigo de todos – e respeito as diferenças.

Direcionado aos próprios alunos, o título de guardião destaca a participação da corporação estudantil no objetivo de “se detectar comportamentos agressivos, não se omitir”. Isto é, identificar condutas consideradas irregulares e repassá-las as autoridades.

O projeto será realizado nas unidades de ensino localizadas em todas as regiões do município, sendo disponibilizadas viaturas exclusivas.

“É uma ação direcionada à segurança de nossos alunos, bem como para incentivá-los a adotarem medidas preventivas, de precaução, que irão garantir mais proteção nas áreas escolares”, destacou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.