O apoio do prefeito Carlos Nelson Bueno à Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim já surte efeito. Mais um passo se concretizou. Na última terça-feira (9), o provedor do hospital, Milton Bonatti, em companhia do deputado Barros Munhoz se encontrou com o presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Gilberto Occhi.
Na ocasião, ambos solicitaram a renegociação da dívida da Santa Casa e mencionaram a necessidade de um aporte financeiro para o equilíbrio dos balancetes fiscais do hospital.
“Esta é uma segunda etapa, já que a primeira foi com o ministro da Saúde Ricardo Barros em Brasília. Estamos empenhados nesta questão, pois é fundamental que a Santa Casa volte a sua normalidade para que a população possa ser ainda mais beneficiada com os excelentes serviços prestados pela instituição centenária”, declarou o deputado Barros Munhoz.
De acordo com o provedor, o resultado do encontro foi positivo. “Recebemos o apoio do ministro, do presidente da CEF e sobretudo do prefeito Carlos Nelson. Ele, em parceria com o deputado, formam o elo essencial para que as nossas requisições passassem a ser tratados no âmbito do governo federal”, detalhou Milton Bonatti. “Essa parceria é fundamental”.
Essa parceria também é estendida ao governador, Geraldo Alckmin. O deputado apresentou as dificuldades enfrentadas pelo hospital ao mandatário estadual que mostrou-se sensibilizado. “Apresentei o Milton ao governador. Ele compreendeu a nossa situação e também se juntou a nós para que a Santa Casa e a Caixa Econômica pudesse efetivar uma repactuação”.
Com o apoio municipal, estadual e federal está mais próxima a repactuação da dívida de R$ 13 milhões com o banco, além da liberação do aporte de R$ 10 milhões. “Com isso, o hospital terá o prazo de 10 anos para que seja concretizada a quitação dos valores. O que ainda está em análise é o período de carência de dois anos”, explicou Barros Munhoz. “Mas já é um grande avanço para a regularidade das finanças da Santa Casa”.
Para se chegar ao resultado satisfatório, o ponto de partida para as negociações teve início no encontro realizado na capital federal em 26 de abril. Na data, o prefeito Carlos Nelson Bueno e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, Milton Bonatti, para uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
O prefeito Carlos Nelson Bueno está otimista quanto a repactuação junto à Caixa. “Isso demonstra que quando há seriedade na gestão das contas e várias forças unidas com um único objetivo, os caminhos se abrem. Tenho confiança de que em breve a Santa Casa de Mogi Mirim passará a caminhar com suas próprias pernas e fico feliz por ter participado dessa mudança ao lado do Milton e do Munhoz, afirmou o prefeito.