A avenida Adib Chaib ganhará um novo pavimento asfáltico. São cerca de 1.200 metros de extensão em uma das principais avenidas da cidade. Os recursos são provenientes do Governo do Estado: R$ 2.127.165,86 para recapeamento de 11 vias, entre ruas e avenidas.
Uma delas, Amábile Mantovani Guarnieri, no bairro Santa Cruz, já foi beneficiada no mês de julho. Agora é a vez da Avenida Adib Chaib.O recapeamento deverá ser priorizado nas vias de intensa movimentação e que estejam com o asfalto em condições mais precárias, ou seja, em ruas e avenidas onde as atividades de manutenção da Operação Tapa-Buracos não possuam mais condições de serem realizadas. No total, são cerca de 7,5 km de serviços de recapeamento.
A ação resulta de convênio assinado entre o prefeito Carlos Nelson Bueno e o governador Márcio França no dia 9 de junho, em Pedreira. O secretário de Governo, Danilo Zinetti, acompanhou o início do recapeamento na avenida Adib Chaib, que deve estender pelos próximos quatro dias, e destacou o desafio que foi obter os recursos e garantir o início dos trabalhos. “Foi uma corrida contra o tempo, a fim de cumprirmos os prazos estabelecidos pelo governo do Estado, mas estamos conseguindo. Essa é a segunda etapa de um trabalho de recapeamento que será levado a algumas das principais vias da cidade”, destacou.
As Secretarias de Obras e de Mobilidade Urbana informaram que a avenida deverá ter uma de suas pistas interditadas, a fim de permitir os trabalhos sem causar grandes incômodos aos motoristas. A vencedora da licitação é a Construtora Simoso e o prazo de conclusão total das vias é de 720 dias.
Vias que receberão recape:
- Avenida 22 de Outubro;
- Rua Humaitá;
- Avenida Adib Chaib;
- Rua Padre Roque;
- Entorno da Praça Rui Barbosa;
- Rua Santa Cruz;
- Rua Amábile Mantovani Guarnieri;
- Avenida Brasil;
- Rua Prefeito Antônio Leite do Canto;
- Rua Biquinha do Conselho;
- Avenida Pedro Botesi.