Os reeducandos começaram a trabalhar nesta quinta-feira (9) mediante convênio firmado entre o CR (Centro de Ressocialização) João Misságlia e a Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços. A equipe formada por 12 integrantes será, inicialmente, destinada para a coleta de entulhos. Posteriormente, a previsão é que sejam também inseridos nos grupos responsáveis pela roçagem e capinagem.
Segundo o cronograma elaborado pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços, a equipe executou as atividades na região do CDHU, localizada na zona Leste.
No primeiro dia de serviço, as tarefas foram o recolhimento de detritos de construção civil e outros materiais, supostamente para reciclagem, colocados nas calçadas pelos moradores à espera da coleta. Foram utilizados seis caminhões.
A partir da próxima semana, a previsão é que mais 12 reeducandos sejam integrados a equipe, totalizando 24 pessoas.
No decorrer dessa semana haverá o processo de adaptação dos contratados e repassada as informações quanto aos procedimentos e as especificações dos trabalhos a serem realizados, bem como a verificação, pela Pasta, quanto ao serviço realizado.
Ainda no final desta tarde, a Secretaria confirmou que o resultado do trabalho foi positivo.
“A expectativa era muito boa e foi alcançada, pois o trabalho executado pelos reeducandos foi muito bom associado a educação e o comprometimento que eles possuíram também com a organização. É um saldo muito positivo para o município”, concluiu o secretário de Serviços, Fábio Mota.