Saúde  / Notícia

A Secretaria de Saúde pôs fim a um problema crônico na UBS (Unidade Básica de Saúde), Vanderlei Silva Bueno, na Vila Universitária, zona Leste da cidade. O mau cheiro, situação responsável por incomodar funcionários e usuários da unidade diariamente, persistente há anos no local, foi solucionado após uma solicitação da pasta municipal, via ofício encaminhado ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Equipes da autarquia, durante dois dias, promoveram um trabalho de limpeza e reparos em duas caixas de esgoto da unidade.

Com problemas na saída da tubulação e condições estruturais inapropriadas, o que ocasionava vazamento e infiltração de esgoto, as caixas receberam um trabalho especial, sendo refeitas, concretadas e com o aporte necessário para cessar o forte cheiro de esgoto. O serviço, realizado até durante o final de semana, não atrapalhou as atividades dos médicos e o atendimento à população.

O reparo se tornou motivo de alívio e alegria tanto da direção e demais funcionários como os próprios pacientes atendidos na unidade, outra UBS na zona Leste, uma das regiões mais populosas de Mogi Mirim, ao lado da Antônio Albejante Filho e a José Antonio Seixas Pereira. Vale lembrar que a área já abriga a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Foto: divulgação