Autarquia - SAAE  / Notícia

O reservatório e estação elevatória de água tratada localizado da praça Catarino Marangoni, que distribui água para o sistema do Jardim Paulista, está passando por reformas em sua estrutura física. Rachaduras, desgaste na pintura e no revestimento, e infiltrações de água foram alguns dos problemas que estão sendo sanados com o serviço de manutenção nas dependências da estação.

Essa é a primeira reforma que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) promove no espaço desde quando foi inaugurado, em outubro de 2006. Por isso, com a ação do tempo, as pinturas interna e externa se desgastaram, o mesmo acontecendo com o revestimento.

Infiltrações na laje superior se espalharam pelas paredes, causando umidade. Com isso, as pastilhas cerâmicas colocadas com teor decorativo na época da construção da estação se soltaram. Foi preciso retirar todas as pastilhas e revestir o local com reboque para receber nova pintura.

O mesmo serviço de reboque foi realizado em partes do revestimento externo atingidas pela umidade e que estavam descascando. Também foi retirada a água da chuva que estava parada entre a laje superior e a loja sobre o revestimento. O Saae irá cobrir a laje superior para evitar novas infiltrações.

Em razão da reforma, a estação receberá nova pintura, tanto na área externa, quanto na interna, onde ficam os equipamentos que fazem o bombeamento da água para o sistema do Jardim Paulista. A nova pintura obedecerá às cores padrão do Saae, que é o azul e o branco.

Com a obra, a estação ganha um novo visual, além de assegurar a manutenção do patrimônio público.

Fotos: divulgação